Monday, December 7, 2009

Meu registro no Blogblogs!


BlogBlogs.Com.Br

4 comments:

Silvana Nunes .'. said...

Salve !
Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog cheguei até você e gostei do que vi. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da telinha está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar um pouco mais de cuidado, mas em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em
http://www.silnunesprof.blogspot.com
Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO, NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR !
Se achar a minha proposta coerente, siga-me nessa luta por um mundo melhor. Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois vez por outra o comentário entra com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero queentenda quando não puder visitá-lo.
Daqui onde estou, os únicos sons que escuto aqui é o dos pássaros, grilos, micos., caipora, saci pererê, a pisadeira, matintapereira ... e outras personagens que vivem pela mata.
Por hoje fico por aqui, já escrevi demais. Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
Saudações Florestais !
Silvana Nunes.'.

Vania Moreira said...

Olá Silvana,

Acho que não por acaso você é a minha 1ª seguidora no meu blog: sou professora também! E como tal, concordo plenamente com você, tudo, mas tudo mesmo, na vida de uma pessoa, perpassa pela Educação e pela educação. Coloco em maiúscula a educação formal das escolas, dos compêndios, do mundo acdêmico; em minúscula, aquela que é transmitida de geração para geração, pelo senso comum, pelas tradições, pela família e pela sociedade. Não que uma seja mais que a outra, só pretendi diferenciá-las, e poderia ser ao contrário. No entanto, hoje em dia os papeis estão confusos, e muitas vezes a família exige demais da escola, achando que esta deve cumprir uma responsabilidade que não é de todo sua!
Então, concordo com o seu lema "TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO, NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR!", mas cobrando uma presença mais marcante dos familiares das crianças, pois estas, desde muito pequenas, precisam de uma formação - acadêmica e laica - que lhes imponha limites, valores, princípios, direitos e deveres.
Puxa, esse assunto dá muito pano p/ manga!
Bem, agora vou lá conhecer o seu blog e já volto, mas apareça sempre que quiser!
Abçs,
Vania

Silvana Nunes .'. said...

Antes de mais nada estou aqui para agradecer a visita e seu comentário tão significativo para mim. Eu ando um pouco ausente, minha conexão anda péssima, lentíssima - perco muito tempo para abrir os blogs, os mais carregados eu até desisto. Como já havia dito, eu moro dentro de um pedacinho da mata Atlãntica e o sinal aqui é muito dificultoso. Além do mais, com toda essa chuva que tem caído tenho mantido o meu computador desligado por conta dos raios, já queimei uma televisão por causa disso, aqui não tem pára-raios ( agora vê, acostumada com cidade grande, achei que no mato poderia existir um pára-raio - só eu mesma). Espero que compreenda as diversas limitações de quem escolheu viver no mato.
A medida do possível vou colocando as histórias, com a lentidão de sempre.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... agradece mais uma vez a sua visita esperando que volte sempre.
Saudações Florestais !
http://www.silnunesprof.blogspot.com

Vania Moreira said...

Claro que visitarei de novo! Sempre!
Você viu que coloquei a chamada de divulgação do seu blog aqui no meu blog? Aliás, essa chamada ficou linda aqui, combinou direitinho, na forma e no conteúdo!
Ah, depois veja, com calma, o recado que deixei na sua última postagem (foto das cataratas).
Bjs!
www.bemyguestinrio.blogspot.com